Assessor Municipal de Juventude de Fortaleza comenta declarações do MH2O

Fortaleza

Prefeitura elabora diagnóstico da situação

31/03/2007 14:24

O assessor de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete da Prefeitura, Afonso Tiago Nunes de Sousa, rebate as críticas de Sales. Ele relata que a prefeitura vem desenvolvendo vários projetos voltados para os jovens, como o Credjovem, que concede crédito para os jovens montarem empresas solidárias nos bairros, e o pró-jovem (um programa desenvolvido em parceria com o Governo Federal que visa levar jovens entre 18 e 24 anos que não concluíram a 8ª série de volta à escola), além dos programas desenvolvidos pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci). "Estamos também com dois projetos grandes. Um é a criação do Pré-universitário Popular de Fortaleza, um cursinho para 10 mil jovens com aulas presenciais que deverá ser implantado ainda este ano; e a construção de centros da juventude ou Cuca - Centro Urbano de Cultura, Arte, Esporte, Ciência e Tecnologia", relata o assessor.

De acordo com Afonso, está sendo elaborado um diagnóstico que irá detectar os principais problemas enfrentados pela juventude de Fortaleza. A partir desse diagnóstico, será elaborado políticas públicas mais direcionadas para a resolução dessas questões. "Com a reforma administrativa, será criada uma coordenadoria de juventude. A idéia é que a coordenadoria não seja um órgão para executar políticas públicas para a juventude, mas que ela tenha o papel de impulsionar as demais secretarias para que criem políticas de juventude", observa.


NÚMERO

30
membros efetivos formam o Conselho Municipal de Juventude aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza no dia seis de março último

Leia mais sobre esse assunto



Escrito por MH2O do Brasil às 11h52
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Joatan freitas- BLOG
Site do MH2O do Ceará (raridade)
ARP-2 BLOG
MH2O no Myspace